6 de janeiro de 2011
O Primeiro Zoo da Península Ibérica
A ideia de um "Jardim Zoológico e de Aclimação em Portugal" surgiu em 1882, por iniciativa dos Drs. Pedro van der Laan e José Thomaz Sousa Martins.
Não existia na época, na Península Ibérica, nenhum parque com fauna ou flora exóticas. Esta ideia criou raízes, tendo sido apoiada, entre outras personalidades, pelo Rei D. Fernando II e pelo conhecido zoólogo e poeta José Vicente Barboza du Bocage.
A Comissão Fundadora foi criada em 1883 e o Jardim Zoológico foi solenemente inaugurado em Lisboa, em 1884, no Parque de São Sebastião da Pedreira.
Dez anos volvidos, em 1905, foram inauguradas as novas instalações na Quinta das Laranjeiras.
No centro da cidade de Lisboa há 120 anos, o Jardim Zoológico é um importante espaço onde aliada à educação está uma forte componente de entretenimento e diversão.
O seu principal objectivo é a Conservação, Preservação e Reprodução de Espécies em Via de Extinção.
O parque conta com uma das melhores colecções animais de todo o mundo (cerca de 2000 animais de 400 espécies diferentes) e apresenta, nos dias de hoje, um vasto conjunto de atracções que proporcionam aos seus visitantes momentos de lazer e diversão inesquecíveis mas, acima de tudo, a recordação de um dia bem passado!
Não saia do Zoo sem uma fotografia inesquecível. Uma arara no ombro, o toque num réptil, receber o voo de uma ave de rapina, um beijinho de um leão-marinho ou um de um golfinho são momentos que vai querer recordar para sempre!
Fotografias Zito Colaço
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário